Balloon Help  dicas                  


Esculturas com Balões

Abaixo temos os esquemas de algumas das dobras utilizadas nas esculturas com balões.

Dominando estas dobras você será capaz de fazer milhares de formas e figuras com seus balões.

Lembre-se de usar balões de qualidade isso irá facilitar seu trabalho e melhorar o resultado final sem contar que com balões inferiores algumas dobras se tornam quase impossíveis.

( recomendamos os 260 da qualatex)

 


Dobra simples para travar as torções

Faça duas dobras com o mesmo tamanho. Junte as extremidades de modo que as duas dobras fiquem paralelas. Torça-as juntando-as conforme a figura ao lado . Este é o método  mais comum para se fazer pés e orelhas em figuras simples.

Dobra 90 graus (Torção da Orelha)

Faça uma dobra de 1 a 1,5 polegada. Torça então as duas extremidades das bolhas juntando-as como se estivesse beliscando a dobra. Isto faz uma dobra em forma de orelha que é boa para as orelhas, bordas, para prender às vezes uma outra dobra no lugar, ou como o nome diz serve para dobrar o balão em 90 graus.

Dobra Twist(Dedo do pé)

Comece com uma torção da orelha. Agarre os dois lados da dobra e torça-os em dois, fazendo duas dobras de aproximadamente 1/2 " ou menos de diâmetro. Estas dobras são boas para adicionar detalhes finos a caras, mãos e aos pés.

 

Dobra de Separação

A torção de separação é usada para separar duas seções de um balão. Consiste em três dobras pequenas em uma fileira dentro de um grupo de bolhas.
Faça uma torção orelha em cada uma das dobras exteriores na série. Faça a torção do dedo do pé em cada uma das torções da orelha para fixá-las. De umas três voltas em cada torção do dedo do pé para assegurar que elas se prendam.
Agora você irá romper a dobra do meio  para permitir que o balão se separe. As dobras do dedo do pé serão as extremidades e não deixará o balão esvaziar.

Dobra em L

Está dobra é muito parecida com a dobra da  orelha, mas é feito com uma dobra muito mais longa. Faça uma dobra longa, junte as duas extremidades, e torça para um dos lados. Isto é bom para as orelhas, as mãos ou os pés de grandes figuras com múltiplos do balões.

 Dobra Corpo do Pássaro

Faça três dobras com o mesmo tamanho. Torça as extremidades opostas de duas dobras adjacente fazendo um par. Pegue a terceira dobra e empurre-a com cuidado para o meio das duas dobras do par, rolando as duas dobras exteriores em torno da terceira, de modo que você tenha três dobras juntas pelas mesmas extremidades.

Dobra Tulipa

É uma técnica usada em balões redondos para fazer a forma de maçã. Com os 260 é chamado de dobra tulipa. Introduza o nó aproximadamente 2 " para baixo no balão com seu dedo indicador. Com a outra mão, comprima a parte externa do balão e agarre o nó. Retire com cuidado seu dedo indicador e faça uma dobra no ponto onde você comprimiu o balão no nó.


Dobra Ligação com Tulipa

Esta dobrao é feita exatamente como a dobra tulipa, exceto que você prende o nó de um outro balão ao longo do lado do nó que está começando a dobra da tulipa. Quando você agarra o nó da parte externa, agarre ambos os nós, e os dois balões serão ligados.

Dobra Gancho

A dobra gancho é similar a uma dobra tulipa bem profunda. Introduza o nó no balão até onde seu dedo alcançar, e agarre-o através do balão com a mão oposta. Em vez apenas de retirar seu dedo, dobre o dedo e para a parte externa da curva. Isto requer um pouco de prática, mas permite que você faça algumas figuras originais.

 Dobra Gancho em S

Uma vez que você dominou a dobra gancho, tente o gancho em S. Você fará a dobra da mesma forma, exceto que você irá forçando o balão para a direção do seu dedo para que forme o S conforme na figura. Você pode utilizar essa dobra para fazer a cauda de um esquilo.

Dobre Z

Para fazer uma curvatura  no meio de um balão, dobre-o e esprema o ar para fora. Então puxe o balão fora de seu punho, e a curvatura deve aparecer. Repita se necessário.

Espiral

Faça uma dobra no meio de um balão e dobre as extremidades e gire ambas as extremidades no mesmo sentido e os dois segmentos formará um espiral.

Na hora de fazer qualquer esculturas lembre que você só precisa segurar a primeira e a ultima dobra da secção, uma dica é legal para se praticar é pegar um balão inflar apenas um pouco e fazer o maior numero de dobras pequenas e você terá que segurar apenas a primeira e o ultima dobra que estiver fazendo.

Balloon Help


Copyright © 2002 Balloon Help. Todos os direitos reservados.